UERN/Patu forma alunos de matemática e pedagogia

No final da tarde desta segunda-feira foi realizada solenidade de colação de grau no Campus Avançado de Patu da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Colaram grau alunos dos cursos de pedagogia e matemática. A solenidade foi presidida pela reitora Cicilia Maia.

O orador das turmas foi Railan da Silva Vieira, do curso de matemática, destacou os desafios que marcaram o período da graduação. “Seremos profissionais capacitados e corajosos. Nunca esqueceremos as noites em claro estudando para fazer artigos e seminários”, lembrou. “São momentos por mais estressantes e cansativos sentiremos saudades”, acrescentou.

O paraninfo das turmas, o professor Dr. Manassés Pereira Nóbrega não pode estar presente à solenidade e fazer o discurso.

O discurso de encerramento foi proferido pela reitora Cicilia Maia. Antes de cumprir o protocolo, ela reforçou a necessidade de praticar solidariedade com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Em seguida, ela lembrou que a graduação é um sonho não só dos alunos, mas também das famílias. “Sei que muitos aqui são os primeiros da família a conquistar o diploma de nível superior”, destacou.

“Para mim é uma grande honra estar aqui, também em nome do vice-reitor Chico Dantas, estar aqui testemunhando esse momento”, complementou dizendo que os parabéns devem ir também aos familiares presentes.

A reitora lembrou da responsabilidade que é ser um graduado pela UERN, que já formou mais de 56 mil profissionais. “Vocês se tornam uma parte seleta de profissionais graduados pela UERN. São mais de 56 mil pessoas que se graduaram na UERN”, disse. “Estamos prestes a completar 56 de uma história construída a várias mãos”, acrescentou.

A reitora ainda prestou uma homenagem aos que se foram na pandemia e lembrou da importância da ciência para salvar vidas.