Uern participará do 6º Simpósio Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável nas Universidades

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) estará presente no “6º Simpósio Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável nas Universidades” (WSSD-U-2024), que será realizado em Palhoça, Santa Catarina, nos dias 19 e 20 de setembro. Este evento é reconhecido como o maior para instituições de ensino superior focadas em sustentabilidade em todo o mundo.

A professora Jéssica Neiva, do Departamento de Informática, teve um artigo aceito no evento. O trabalho, intitulado “A incorporação e implementação dos ODS nas Instituições de Ensino Superior – Um estudo de caso da Rede UniSustentável Brasileira”, foi desenvolvido em colaboração com João Vitor Costa (UFMS), Alessandra Ribeiro de Moraes (UEMS), Débora Teixeira da Cruz (UNIGRAN) e Felipe do Carmo Amorim (CEFET/RJ).

Jéssica Neiva destacou a importância do artigo, que relata a experiência da Uern e de outras instituições da Rede UniSustentável na contribuição para os objetivos da Agenda 2030. “Este artigo foi escrito contando a experiência da Uern e de outras instituições de ensino superior da rede UniSustentável para contribuir com os objetivos da Agenda 2030. Fui uma das autoras. Irei representar os autores e a rede apresentando o artigo em setembro”, disse a professora.

Para a professora Jéssica Neiva, evento oferece à Uern uma oportunidade única de se posicionar entre as principais instituições de ensino superior no cenário da sustentabilidade em um contexto internacional. “O maior evento para instituições de nível superior,” destacou Jéssica Neiva, assessora da reitoria e que junto da Reitora Cicilia Maia representam a Uern na Rede UniSustentável.

Jéssica Neiva ressalta que a presença da Uern neste evento reforça o compromisso da instituição com a sustentabilidade e a colaboração internacional, destacando suas iniciativas e esforços para alcançar os objetivos da Agenda 2030. A participação ativa em fóruns globais, incentivada pela gestão da Uern, como o WSSD-U-2024 demonstra o engajamento da Uern em promover práticas sustentáveis e contribuir para um futuro mais sustentável e equitativo.