Uern participa de ações da Campanha RN + Limpo que será lançada sábado no Partage Shopping

No intuito de orientar sobre o descarte correto dos resíduos eletrônicos, está sendo realizado em todo o estado a Campanha RN + Limpo, desenvolvida pelo Governo do Estado. Em Mossoró, edição da campanha será lançada neste sábado, 6, às 14h, no Partage Shopping, com a presença da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e demais entidades parceiras.

Realizada inicialmente por meio de uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), a Caern, a Natal Reciclagem e a Circulare, a ação se estende à segunda maior cidade do Estado e conta com a adesão de várias instituições.

Durante o lançamento, a Uern estará com a exposição de ações voltadas para a questão ambiental, como a Rede de Proteção Animal, Educação ambiental e conservação marinha e Viveiro de Produção de Mudas – DGA/UERN, além da realização de atividades de esporte, cultura e cidadania. Na ocasião, também serão realizadas testagens rápidas para detecção de Sífilis, HIV, Hepatites B e C.

Esta é a segunda vez que o município de Mossoró participa da Campanha. Em 2022 foi arrecadado um volume de 3,2 toneladas de resíduos eletrônicos. Na época, a Prefeitura recebeu os coletores em caráter temporário, e agora os coletores ficarão de forma permanente, assim como nas demais instituições.

Em Mossoró, os pontos de coleta são: sede da Caern no bairro Bom Jardim, Centro de Convivência da UERN, sede da OAB em Nova Betânia, Faculdade Católica e Partage Shopping Mossoró. Além disso, contará com a adesão da prefeitura de Mossoró que terá coletores no Parque Municipal Maurício de Oliveira e Escola de Artes (que fica na Avenida Alberto Maranhão, próximo ao Ginásio Pedro Ciarlini).

O que pode ser destinado nos coletores do RN + Limpo?

Celulares, tablets, carregadores, notebook, computadores, nobreak, estabilizadores, monitores, impressoras, modems, roteadores, pendrives, teclado e mouse, placas de circuito, TVs (exceto de tubo), controle remoto, vídeo cassete, CD rom, rádio, caixa de som, gravadores, cabos, microfones, câmeras fotográficas, filmadoras, decodificadores, autofalantes, antenas e receptores; eletrodomésticos e eletroportáteis de pequeno porte: microondas, liquidificador, secador de cabelo, ventiladores, geradores, conectores, cabos elétricos, lanternas, trituradores.

O que não pode ser destinado?
Pilhas, lâmpadas, tonners, cartuchos, sucata ou TV de tubo

Ações/ Projetos Participação no Shopping

1. InCorpoArte: Enlaces em Dança- Aulão de Dança
2. Núcleo de Políticas Públicas- Tecendo Rede de Cidadania;
3. Rede de Proteção Animal;
4. Viveiro de Produção de Mudas – DGA/UERN;
5. Pintura e brincadeira – BioAção;
6. Esporte na Uern: jogos de tabuleiros;
7. Olhar infantil;
8. Apex – Empreendedorismo e Soluções Jurídicas;
9. Educação ambiental e conservação marinha – Projeto Cetáceos da Costa Branca;
10. Testagens Rápidas para detecção de Sífilis, HIV, Hepatites B e C;
11. LINOC- Liga Norte-rio-grandense de Cardiologia.