Uern ofertará curso de especialização em Geografia Escolar

Em breve a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) vai lançar o edital de seleção do Curso de Especialização em Geografia Escolar (CEGESC), do Departamento de Geografia do Campus Mossoró. A primeira turma deve ofertar 40 vagas.

O curso foi aprovado oficialmente dia 19 de julho deste ano pela Resolução Nº 04/2023, emitida pela Comissão de Pós-Graduação (CPPG) e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

O diferencial é que o curso será totalmente gratuito e oferecido na modalidade online, permitindo o acesso de participantes de diferentes regiões do país.

“Essa é uma oportunidade única para aprimorar seu conhecimento e aprofundar sua compreensão sobre os desafios e práticas relacionadas ao ensino de Geografia nas escolas. Acreditamos que a educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento social e queremos contribuir para fortalecer a formação de profissionais comprometidos com a qualidade do ensino”, destacou a professora Maria José Costa Fernandes, vice-coordenadora do curso.