Uern Natal sedia última plenária do Plano Plurianual RN Participativo

Nesta sexta-feira (07), o Campus de Natal sediou a 10ª e última etapa de escuta presencial do Plano Plurianual (PPA) RN Participativo.  A plenária foi presidida pela governadora Fátima Bezerra, que foi recebida pelo vice-reitor Chico Dantas e pelo diretor do CAN, Prof. Dr. David Leite.

Nas palavras de boas vindas, o vice-reitor reforçou a reivindicação pelo fortalecimento da autonomia financeira da Uern. “Também incluímos como proposta que a execução do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) contemple as ações de permanência dos estudantes na Universidade e que a parceria entre a Uern e a Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (FAPERN) seja fortalecida através de convênios”, acrescentou.

A governadora destacou que as plenárias de escuta foram um exercício de cidadania e democracia. “Com a participação das organizações da sociedade civil, sindicatos, ONGs, movimentos sociais e autoridades locais, bem como representantes das populações negra e indígena, das pessoas LGBTQIA+ e com deficiência, bem como de outras minorias, percorremos, ao longo das últimas semanas, o território do Rio Grande do Norte e concluindo aqui na zona Norte de Natal, dedicando atenção às demandas e aspirações de toda a população potiguar,”, ressaltou.

O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento do Poder Executivo, que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para quatro anos. “Vamos condensar todas as propostas recebidas para montar o PPA Estadual, que enviaremos à Assembleia Legislativa até o fim de agosto, e também selecionar o que enviaremos para o PPA Federal”, explicou a secretária extraordinária de Gestão de Projetos e Relações Institucionais, Virgínia Ferreira.