Uern Natal e Sebrae disponibilizam atendimentos jurídicos e orientações empresariais para população dentro do Congresso Interdisciplinar 2024

Nestas quarta e quinta-feiras, 22 e 23 de maio, das 14h às 17h, durante o Congresso Interdisciplinar (Coin 2024) da Uern Natal, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), do curso de Direito, vai realizar um mutirão de atendimentos aberto ao público, sem necessidade de agendamento prévio.

Já em uma ação do curso de Turismo, também por ocasião do Coin 2024, o Sebrae RN vai disponibilizar um espaço com programação para quem pretende ou já empreende e busca informações sobre como se formalizar, tornar o negócio sustentável ou avalia se acoplar ao guarda-chuvas de uma incubadora de empresas.

No mutirão do Núcleo de Prática Jurídica, 10 estudantes, professores e a equipe de NPJ estarão de prontidão para orientações jurídicas sejam em causas cíveis, de Direito do Consumidor, Trabalhista, de Família, ou qualquer outra área do Direito.

Em regra, o NPJ da Uern Natal presta assistência em causas cíveis e em Direito de Família a residentes na zona Norte (onde se localiza o Campus da Universidade na capital), com renda individual não superior a dois salários mínimos.

“No entanto, durante o mutirão do nosso Congresso Interdisciplinar, mesmo que a gente não possa acolher a causa recebida, vamos orientar quem nos procurar sobre como deve proceder para resolver seu problema, oferecendo uma consultoria jurídica”, explica a coordenadora do NPJ, Profa. Deborah Leite.

O Núcleo de Prática Jurídica da Uern Natal funciona no Complexo Cultural ao lado do prédio principal da Universidade do Estado, na Av. Dr. João Medeiros Filho, 3419, Conjunto Potengi, zona Norte.

Espaço Sebrae no Coin 2024 Uern Natal

No Espaço Sebrae, dentro do Congresso Interdisciplinar 2024 da Uern Natal, a população poderá participar da seguinte programação aberta ao público: Na quarta-feira (22), das 8h às 12h, atendimento e orientações sobre incubadoras.  Na quinta-feira (23), das 8h às 12h e das 14h às 17h, atendimento e orientações sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as boas práticas do Sebrae. E na sexta-feira (24), das 8h às 12h, atendimento e orientações sobre abertura de empresas para Microempreendedores Individuais (ΜΕΙ), e das 14h às 17h, atendimento e orientações sobre negócios de impacto social.

Sobre o Congresso Interdisciplinar 2024 da Uern Natal

O Congresso Interdisciplinar é um evento de porte nacional, que soma conhecimento dos cinco departamentos do Campus de Natal (Direito, Turismo, Ciências da Religião, Ciência da Computação e Ciência & Tecnologia) e das instituições públicas, privadas e comunitárias parceiras. O tema desta edição é “Sociedade e participação social em tempos de reestruturação – Sustentabilidade, Turismo, Saúde, Educação e Tecnologia”.

O evento contará com um número expressivo de participantes, segundo os organizadores, e tem na programação atividades como minicursos, oficinas, palestras e apresentações de trabalhos, entre outros. Para conhecer toda a programação e realizar inscrição, acesse: AQUI