...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern leva projeto Choro Didático a municípios do RN entre 18 e 30 de novembro

O Choro Didático, grupo permanente da Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), vai circular todo o Estado no período de 18 a 30 de novembro de 2025, levando música e cultura a diversos municípios potiguares.

A ação, que tem como intuito a valorização e difusão do Choro, gênero musical genuinamente brasileiro, estará nas cidades de Pau dos Ferros, Caicó, Santana do Matos, Ipanguaçu, Macau, Natal, João Câmara e Mossoró, promovendo a obra de compositores potiguares e ampliando o alcance desse gênero musical.

O grupo realiza apresentações formativas e didáticas para alunos de escolas públicas. Em 2022, com apoio da Prefeitura de Mossoró, realizou recitais em escolas públicas. Em 2023, promoveu a 1ª Semana Viva o Choro, com oficinas e rodas que reuniram artistas locais e nacionais. Em 2024, foi contemplado pela Lei Maurício de Oliveira, garantindo a continuidade das ações, e, entre 2024 e 2025, realizou o Festival Viva o Choro, primeiro festival de choro do RN, fortalecendo a cena musical do Estado.

O Choro Didático é, formado por Bruno Farias (trombone), Hallyson Dantas (flauta transversal), Haissa Hussemânia (violão de seis cordas), Philipe Antunes (violão de sete cordas), Wilderlan Santos (cavaquinho), Yuri Dias (bandolim) e José Amaral (pandeiro).

O projeto conta com o patrocínio da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo do Brasil, Fundação José Augusto, Secretaria de Cultura do RN, Governo do RN, com apoio de Ric Cortez Captações, produção de Hussemânia Produções e Realização da Uern.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support