Durante a Assembleia Universitária, foi lançada a edição especial da revista Uern 57 anos. O exemplar celebra as conquistas e o legado que moldam a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Produzida pela equipe da Agência de Comunicação da Uern (Agecom), a publicação conta com a edição geral da jornalista Iuska Freire.
A revista traz textos de Adriana Morais, Bruno Barreto, Bruno Soares, Ilana Albuquerque, Iuska Freire, João Moura, Nathan Figueiredo, Luziária Machado e Rosalba Moreira; fotos de Ênio Freire, Maria Clara, Ricardo Morais, Rodrigo Oliveira, Vitória Araújo e arquivo da Agecom; o projeto gráfico de Jorge Luiz; e diagramação de Isadora Paiva, Jorge Luiz, Pablo Allende e Priscila Krüger.
A publicação traz ainda dois artigos, um assinado pela reitora Cicília Maia e o vice-reitor Chico Dantas e outro pelo professor aposentado Aécio Cândido, vice-reitor da Uern na gestão de Milton Marques de Medeiros (in memoriam).
Com o tema Tempo de Novas Conquistas, a revista nos convida a trilhar o caminho iniciado em 1968, ano em que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) foi fundada. Aos 57 anos, a Uern tem transformando vidas, levando conhecimento, oportunidades, desenvolvimento e inúmeras ações de ensino, pesquisa e extensão a milhares de pessoas em todas as regiões do estado.
O textos da revista apresentam um recorte temporal dos últimos quatro anos, período em que a Universidade conquistou importantes marcos, como a Autonomia Financeira, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores, além de investir na melhoria de sua infraestrutura e fortalecer seus laços com a sociedade, por meio de projetos de sustentabilidade, responsabilidade social, cultura e assistência estudantil, entre outros.
A versão virtual da revista pode ser acessada clicando na imagem abaixo: