Durante a Assembleia Universitária comemorativa aos 56 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), foi lançada a edição especial da Revista da Uern. A publicação é uma produção da Agência de Comunicação (Agecom), e destaca as principais ações da Universidade.
Tal qual a árvore do Juazeiro, a Uern oferece acolhimento com sua sombra de conhecimento, espelhando frutos de desenvolvimento para todo o Rio Grande do Norte. A Universidade acolhe a menina que deseja ser cientista, a estudante da escola pública, a pessoa com deficiência, a comunidade LGBTQIA+, o filho do agricultor, o senhor e a senhora 60+ que nunca desistiu do sonho do diploma de graduação, enfim, todos sem distinção.
Na edição especial de aniversário, a revista destaca o processo de interiorização e capilarização da Uern. Com raízes no interior, a Uern abrange todo o Estado, com ações de ensino, pesquisa e extensão, através dos campi de Assú, Caicó, Mossoró, Natal, Patu e Pau dos Ferros, com frutos espalhados pelo mundo inteiro.
A revista aborda os avanços dos indicadores de qualidade, as melhorias resultantes da autonomia financeira, o impacto dos 20 anos do curso de Medicina no interior, o crescimento da pós-graduação, os 10 anos da Uern TV, os projetos de ensino, pesquisa e extensão que tem transformado a vida das pessoas.
Também conta com uma entrevista especial com a reitora Cicília Maia, que em uma conversa descontraída com os jornalistas que fazem parte da equipe da Agência de Comunicação (Agecom), abordou temas sobre a conquista da autonomia financeira, dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários, as ações de assistência estudantil, o trabalho junto à comunidade, as perspectivas para o futuro, entre outros.
Com edição da jornalista Adriana Morais, a revista conta com textos de Adriana Morais, Bruno Barreto, Bruno Soares, Ilana Albuquerque, Iuska Freire, João Moura, Nathan Figueiredo, Luziária Machado, Rosalba Moreira, Vitória Araújo; projeto gráfico de Pablo Allende; e diagramação de Kananda Freire, Maria Luisa Machado, Pablo Allende e Priscila Krüger.
A versão virtual da revista pode ser acessada neste link.