Uern lança curso “Bem-te-vi: Asas e Cores da Gestação” nesta terça-feira

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia promoverão nesta terça-feira, 21, o lançamento do curso “Bem-te-vi: Asas e Cores da Gestação”. A solenidade será às 14h, no Hospital da Mulher, e tem como objetivo apresentar o funcionamento do curso a gestores e comunidade.

O curso “Bem-te-vi” é uma iniciativa conjunta do projeto de extensão ‘E Nasceu o Amor’, da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Faen/Uern), do Hospital da Mulher e da equipe da Residência Multiprofissional em Atenção Básica em Saúde da Família e Comunidade da Uern.

De acordo com a coordenadora do curso, Hosana Mirelle, a capacitação foi pensada cuidadosamente projetado para compartilhar informações seguras e confiáveis sobre o processo grávido-puerperal.

“Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre uma variedade de tópicos, incluindo a saúde materna, o desenvolvimento fetal, a preparação para o parto e o cuidado pós-parto. Além disso, o curso oferecerá um espaço para troca de experiências e discussões enriquecedoras”, informa Hosana Mirelle.

O curso é direcionado a pessoas que estejam até o 3º mês de gestação (12 semanas).

A proposta é garantir que as informações e o apoio oferecidos sejam o mais relevantes e úteis possível desde o estágio inicial da gestação.

O curso “Bem-te-vi: Asas e Cores da Gestação” é estruturado em doze módulos, cada um abordando temas essenciais para a jornada da gestação, parto, puerpério e cuidados iniciais com o recém-nascido.

As inscrições para o curso serão oficialmente abertas nesta terça-feira, após o evento de lançamento. Na ocasião, serão fornecidas informações sobre como se inscrever, os prazos e os requisitos necessários.

O curso terá início em 6 de junho, com duração de cinco meses.