...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern lança cartilha sobre o enfrentamento contra a violência doméstica

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

O Núcleo de Estudos sobre a Mulher – Simone de Beauvoir (NEM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Direitos Sociais (PPGSSDS) e com o Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (JVDFM), lançam nesta terça-feira (22) a cartilha “A Força da Rede: enfrentando a violência doméstica e familiar contra as mulheres”. O evento ocorre dia 22 de agosto, às 10h, no auditório da Faculdade de Serviço Social (Fasso).

O documento tem como objetivo garantir o conhecimento sobre a rede de serviços disponível para atender, acolher e proteger mulheres em situação de violência doméstica e familiar e traz informações sobre o conjunto de instituições que prestam serviços especializados, responsáveis por ouvir, proteger e acompanhar as mulheres.

Além de tratar sobre a rede de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, a cartilha ainda traz orientações sobre como identificar os tipos de violência, quais legislações as mulheres podem recorrer, os serviços, telefones e atendimentos que podem ser prestados.

“É uma cartilha para abordar sobre a rede de enfrentamento à violência doméstica, e tem como objetivo principal tratar e apresentar a rede para as mulheres. Ela serve tanto para as mulheres em situação de violência, quanto para os equipamentos sociais, para que eles possam efetivar um atendimento qualificado, seguro e acolhedor”, destaca a professora Suamy Soares, responsável pelo eixo de Relações e Identidade de Gênero, Direitos das Mulheres e da Comunidade LGBTQIA+ da Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade (DIAAD).

Conheça a cartilha

A cartilha já teve um lançamento para a comunidade no dia 8 de agosto, dentro da programação do Agosto Lilás. A publicação traz informações sobre o conjunto de instituições que prestam serviços especializados, responsáveis por ouvir, proteger e acompanhar as mulheres.

No dia 14 de agosto, a cartilha foi apresentada na Sala Lilás do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, no Fórum Dr. Silveira Martins.

Confira o documento neste link.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support