...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern lança Campanha Meu Melhor Natal 2024

Em uma noite especial, durante a solenidade de abertura oficial da Feira do Livro de Mossoró, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) lançou a 26ª edição da Campanha Meu Melhor Natal. A cerimônia ocorreu na noite desta quarta-feira, 9, no pátio da Faculdade de Educação, no Campus Mossoró.

O evento contou com a apresentação cultural do Balé do Colégio José Moreira, coordenado pela professora Clara Madalena, e do grupo de Violão Popular da Escola de Música da Uern, coordenado por Gildo Alves.

A reitora Cicília Maia destacou que a campanha Meu Melhor Natal é tradicional na Uern. “É com muita emoção que estamos lançando mais uma edição do Meu Melhor Natal. Uma campanha que leva alegria para muitas crianças. Agradecemos a todos os parceiros e convidamos a todos a se engajarem nessa ação, para que possamos dobrar a meta de arrecadação do ano passado”, diz.

Neste ano, o tema da campanha é “Esporte é Vida”. “O intuito é incentivar a prática do lazer, do esporte e do brincar entre as crianças”, destaca a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Isabel Amaral. Dentro da proposta do tema central, a campanha visa arrecadar bolas que serão doadas a crianças em condição de vulnerabilidade.

Para a advogada Janaina Kelly, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mossoró, que representou todos os parceiros, é uma honra muito grande fazer parte dessa iniciativa, que ano após ano tem contribuído com o Natal de milhares de crianças da região.

Ao final da solenidade, representantes da comunidade acadêmica e de entidades parceiras fizeram uma doação simbólica, que marca o início do período de arrecadação. As bolas podem ser doadas nos seguintes pontos de arrecadação: Reitoria, Epílogo de Campos, Unidades Acadêmicas dos campi e Biblioteca Central da Uern. As doações podem ser feitas até dia 29 de novembro.

A campanha “Meu Melhor Natal 2024” irá beneficiar crianças matriculadas e frequentando regularmente Unidades de Educação Infantil (UEIs) públicas, estendendo-se a entidades sociais e de saúde, em situação de vulnerabilidade socioeconômica de Mossoró e região. Em 25 edições, a iniciativa já beneficiou mais de 60 mil crianças.

Neste ano, a campanha tem como parceiros Loja Maçônica João da Escóssia, Loja Maçônica Liberdade 33, Loja Maçônica Jac Demolay, TCM, Nossa Clínica, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mossoró, Editora FTD e Editora Timbó.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support