Uern integra grupo de trabalho do Fórum Universidades pela Paz

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) é uma das instituições signatárias do Fórum de Universidades pela Paz. Na tarde desta quinta-feira, 1° de novembro, a reitora da Uern, profa. Cicília Maia, participou da reunião do Grupo de Trabalho do Fórum.

O coletivo tem o objetivo de construir uma cultura de paz, fomentando a discussão sistemática e a produção de conhecimentos sobre a da paz e suas múltiplas variáveis.

Na ocasião, a reitora Cicília Maia, compartilhou a Moção Pela Paz, apresentada durante o 70º Fórum da Abruem, que reuniu mais de 40 reitores do Brasil em Mossoró.

“Essa discussão é muito relevante para a sociedade. Nosso dever e compromisso, enquanto universidades públicas e socialmente referenciadas, é fortalecer os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e criar essa cultura de paz. Vivemos uma crise humanitária e precisamos discutir essa temática em nossos espaços”, afirmou Cicília Maia.

O Fórum é coordenado pelo seu idealizador, prof. Adriano Rodrigues. Ele afirmou que a ideia é realizar encontros virtuais e realizar um grande fórum presencial em 2024.

Saiba mais sobre o Fórum: https://foup.org/