UERN gradua 129 alunos em solenidade do Campus de Pau dos Ferros

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) entregou à sociedade potiguar, na noite de ontem, 07 de novembro, 129 profissionais das áreas de Letras, Administração, Educação Física, Pedagogia e Geografia.

A cerimônia de Colação de Grau do semestre letivo 2013.1, do Campus Avançado “Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM/UERN), Campus de Patu e dos Núcleos Avançados de Alexandria e Caraúbas, foi presidida pelo Vice-Reitor, Aldo Gondim Fernandes. O Paraninfo das turmas concluintes foi o Professor Doutor Gilton Sampaio de Souza, Diretor do CAMEAM. A solenidade foi realizada no Ginásio de Esportes Vereador Milton França, em Pau dos Ferros.

A concluinte Ana Lúcia de Oliveira Pereira, do Curso de Educação Física, foi a oradora das turmas. Em sua fala, ela destacou o apoio dos familiares e relembrou os desafios que enfrentaram ao longo da jornada. Outro momento marcante foi a entrega da Medalha do Mérito Acadêmico aos alunos Francisca Jackeline Silva dos Santos, do curso de Administração, Jocival Freitas da Silva, do curso de Letras, e Miquéias Virgínio da Silva, do curso de Geografia.

O Paraninfo Gilton Sampaio reconheceu o empenho dos alunos, professores e pais dos estudantes. “Vocês fazem parte de uma parcela privilegiada de estudantes que concluem o ensino superior”, afirmou.

O Vice-Reitor Aldo Gondim ressaltou a conquista dos alunos e falou sobre a responsabilidade que eles terão pela frente. Aldo Gondim, em atenção à assembleia, explicou os motivos que levaram o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) a suspender, provisoriamente, a abertura de vagas no PSV 2014 nos Núcleos Avançados. Finalizando sua fala, Aldo desejou sucesso na vida profissional dos graduados.