UERN forma 92 alunos de seis cursos no Campus de Pau dos Ferros

Nesta segunda-feira, 6, foi realizada solenidade de colação de grau dos estudantes do Campus Avançado de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Colaram grau 92 graduandos dos cursos de administração, ciências econômicas, pedagogia, letras língua portuguesa, letras língua espanhola e educação física licenciatura.

A solenidade foi presidida pelo professor Dr. Agassiel Medeiros Alves, diretor do campus e paraninfo das turmas.

Coube a graduanda Antônia Andreza Lopes de Freitas, do curso de administração, fazer o discurso em nome das turmas. “Esse sonho por muitas vezes esteve distante e no meio do caminho a teve pandemia. Dois anos depois voltamos com os rostos cobertos por máscaras e aliviados por não termos perdido uns aos outros e hoje celebramos as nossas conquistas acadêmicas”, disse

Ela também destacou o papel dos professores e da família no processo de formação tendo a UERN como protagonista. “Se estamos aqui foi porque uma rede de apoio esteve em torno de nós formada por professores e familiares. Ser aluna da UERN é falar de uma universidade que nos acolhe e nos aplaude”, concluiu.

O professor Agassiel, ao fazer o discurso de encerramento, classificou o momento especial. “Este é um momento não só de realização de uma realização profissional, mas de sonhos de pais, mães, maridos, esposas e filhos”, disse.

O professor Agassiel transmitiu uma mensagem sobre a humildade nesta nova etapa. “Acredito que vocês agora sabem que é o conceito de ensino superior. Não é para se sentir superior ninguém, mas de sentir a bagagem e a leveza para chegar aos destinos que almejamos”, declarou.

O professor ainda prestou homenagens a professora Maria Elisa de Alburquerque Maia, que já deu nome ao Campus de Pau dos Ferros. “Conheci recentemente e é um exemplo de dedicação”, frisou.

Ele dedicou o discurso ao estudante Thiago Ferreira da Silva, estudante do curso de geografia, falecido no último dia 3.

Para ver mais fotos clique AQUI.