...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern faz acolhida aos alunos que fizeram provas do Enade

No final da manhã deste domingo, 23, cerca de 400 alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) fizeram as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Foram mais de 400 estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Publicidade e Propaganda, e Jornalismo dos campi de Mossoró, Assú, Natal, Patu e Pau dos Ferros.

Os alunos do Campus de Mossoró tiveram uma ação de acolhimento e apoio para a realização das provas. “Esta ação de acolhimento, promovida anualmente, é resultado de um trabalho coletivo envolvendo a Avaliação Institucional, o Pesquisador Institucional, os chefes de departamentos acadêmicos, e toda a comunidade acadêmica e com forte apoio da reitoria. É uma ação que tem como objetivo reforçar a confiança da instituição no processo formativo de seus alunos, além de desejar boa sorte em um momento tão decisivo”, afirmou o avaliador Institucional Wendson Dantas.

“O Enade representa uma etapa crucial na trajetória acadêmica e profissional dos estudantes e integra o currículo obrigatório dos alunos. O processo de formação e o trabalho conjunto entre chefes de departamento, docentes, técnicos e estudantes, nos deixa confiantes de que os resultados serão bastante positivos, refletindo o compromisso e a qualidade do ensino ofertado pela Universidade à sociedade.

Agradeço à gestão da Uern por ter na avaliação institucional um dos pilares fundamentais da Universidade e à comunidade acadêmica como um todo, em nome dos chefes de departamento, diretores de unidades, técnicos administrativos que proporcionaram esse belo evento no dia de hoje”, acrescentou.

A reitora Cicília Maia esteve na ação e destacou o acolhimento que já se tornou uma tradição da Uern. “Já virou tradição na nossa Uern esse acolhimento no Enade. Nossa Comunidade (estudantes, docentes, técnicos e colaboradores) se juntam neste dia para fazer o acolhimento e mandar as boas energias”, disse.

“Temos todo o cuidado desde a sensibilização, orientação e motivação com os estudantes. Todos os estudantes precisam entender bem o significado, o objetivo e a responsabilidade de ir bem no Enade, pois a partir disso que será refletido o excelente conceito do seu curso, para a valorização do seu diploma, da sua formação e, da Uern. Nosso desejo e envolvimento para alcançarmos o conceito que nós merecemos, conceito de excelência”, complementou.

Os estudantes celebraram uma avaliação positiva das provas. “Eu acredito que posso dizer que foi uma prova bem justa com o nível que a UERN proporciona. A gente teve uma grande facilidade na prova, uma prova que não é cansativa, que é bem direta nas perguntas. Basicamente, eu resolvi na prova, eu consegui perceber que tudo que foi passado pelos professores da UERN estava presente nas questões alternativas. Então, basicamente, o que eu posso dizer da prova é isso, que é uma prova bem justa e tranquila de se fazer”, avaliou o estudante de direito Hilcon José.

“As questões estavam fáceis, eu acho que é um nível mais fácil do que o OAB. Em relação à preparação da faculdade para encarar esse tipo de questão. Todas as perguntas que a gente viu, até conversando com colegas, tudo a gente estudou. Não teve algo que a gente dizia assim, nossa, a gente não estudou isso, não. Tudo estudamos. E eu acredito que a UERN prepara mais do que esse nível, sim. Prepara para nível OAB, sabe? para questões até mais complexas”, disse a aluna de direito Camila Santos.

“O que eu senti um pouco mais de dificuldade, conversando com meus amigos, que a gente também concordou com esse ponto, é que alguns pontos que foram retratados na prova do ENADE, eles foram bem antigos, assim, dois anos atrás, três anos atrás. Então, quem fez alguma prova de avaliação recente, ou se não, de um concurso, alguma coisa, tinha isso mais refrescado na memória mas outros não coisa que a gente viu, nossa a gente aprendeu isso a gente viu isso quando estava com o professor só que os detalhes realmente não lembrávamos”, complementou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support