Uern entrega reforma de laboratório e de bloco na FAEN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou nesta quinta-feira, 16, a solenidade de entrega da reforma do Laboratório Movimento e Saúde (Labmos) e do bloco de sala de aula e direção da Faculdade de Educação Física (Faef). A cerimônia ocorreu no pátio da Faculdade, no Campus Mossoró.

O evento contou com a presença da reitora Cicília Maia e o vice-reitor Chico Dantas; a diretora e o vice-diretor da Faef, Danielle de Souza Bessa e Luís Felipe Ferreira, respectivamente; a pró-reitora de Administração, Simone Gurgel; o engenheiro David Benner da Silva; o chefe de departamento da Faef, Adalberto Veronese; o ex-diretor da Faef, Huberto Jefferson; e a coordenadora do LABMOS, Irany Knackfuss.

Para Irany Knackfuss, a entrega do LABMOS representa o fruto de um esforço coletivo da Faef par o fortalecimento da pesquisa e extensão. “Com esse laboratório, vamos fazer muito mais pela pesquisa”, frisa. Emocionada, a diretora Danielle Bessa destacou que a entrega das obras é a realização de um sonho.

“Como ex-aluna da Uern, pudemos ver o quanto a Instituição vem avançando. A construção deste laboratório e do bloco da Faculdade é um desejo antigo, que hoje estamos conquistando. Sabemos que no serviço público nem tudo é tão simples, mas com muito trabalho estamos conseguindo melhorias para a nossa Universidade. E com a autonomia, será possível muito mais”, declara a diretora.

Em sua fala, a reitora Cicília Maia lembrou o trabalho de todos da Faef para que hoje a entrega destas obras fosse possível, sobretudo o empenho e dedicação do ex-vice-reitor e professor da Faef, Aldo Gondim. “Também como egressa da Uern pude ver o crescimento da Instituição. Evoluímos em infraestrutura, em servidores capacitados e no amor pela Universidade”, frisa.