A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), realiza na próxima segunda-feira, 22, a solenidade de entrega do Prêmio Luiz Di Souza, que contempla os melhores trabalhos apresentados na Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da Uern, edição 2024.
Na ocasião, a Magnífica Reitora, Cicília Maia, fará uma apresentação sobre as contribuições da Uern para o fortalecimento da Ciência, Tecnologia e Inovação no Semiárido. A solenidade de entrega da premiação para professores(as) e alunos(as) será realizada na sala multiuso da Biblioteca, na Uern Mossoró, às 9h.
O tema da XII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) da Uern foi “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”. O objetivo principal foi integrar docentes, discentes e a sociedade para compartilhar as pesquisas desenvolvidas na Instituição, com destaque especial para os projetos de Iniciação Científica.
O evento promoveu discussões sobre a importância da biodiversidade, com especial atenção ao bioma Caatinga, explorando sua riqueza cultural, saberes tradicionais e ações voltadas para a educação científica, inovação e a popularização da ciência.