Uern empossa três novos servidores

Texto: Lidia Paulino – Estagiária de Jornalismo

Na manhã desta segunda-feira, 19, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou a cerimônia de posse de três novos servidores, aprovados no concurso realizado em 2016. A cerimônia ocorreu na Sala dos Conselhos da Reitoria.

Thiago Oliveira Azevedo e Thaisa Rachell Maia Morais tomaram posse como Técnicos de Nível Superior (TNS), e Camila Miryan de Oliveira Ferreira como Técnica de Nível Médio (TNM). A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), a Profª. Drª. Isabel Amaral, destaca que a Uern está encerrando o ano com muita alegria e com chave de ouro, com mais uma posse.

A reitora Cicilia Maia desejou boas-vindas aos novos servidores e externou a importância de fazer parte de uma instituição como a Uern. Segundo ela, é uma alegria poder acordar cedo e fazer a diferença na vida de alguém através do seu trabalho, e a Uern proporciona a oportunidade de fazer essa diferença, não só para o povo potiguar, mas também para os estudantes de outros Estados que acolheram a Universidade.

Para o servidor Thiago Oliveira, é um sentimento de muita alegria e satisfação ingressar na Uern. “Toda a minha família passou pela Uern e eu estou muito feliz em poder contribuir. Uma das melhores maneiras de encerrar o ano é encerrar como servidor da Uern”, afirmou.

“Estou disposta a servir. Já tenho meu esposo que é servidor da Uern e meu sentimento agora é de gratidão e satisfação”, comentou a servidora recém-empossada Thasia Morais. “O sentimento é de gratidão. Muito orgulho de fazer parte dessa instituição da minha cidade e estou muito empolgada para desempenhar minha função da melhor maneira possível”, complementou Camila Miryan, também recém-empossada.

Participaram da cerimônia de posse, familiares dos novos servidores, além de gestores, professores e técnico-administrativos da Uern. “Finalizamos o ano de maneira muito feliz, acolhendo mais três servidores na nossa Universidade. Muito obrigada a todos vocês pela escolha da Uern” concluiu a reitora Cícilia Maia.

Inicialmente, o concurso de 2016 era destinado a 116 vagas, entre docentes e técnicos-
administrativos. Todavia, foram convocados 605 servidores, sendo 170 Técnicos de Nível Nédio, 233 Técnicos de Nível Superior e 202 docentes.