Na manhã desta segunda-feira, 9, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) celebrou a posse dos novos vice-diretores da Faculdade de Serviço Social (Fasso) e da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs). A cerimônia ocorreu na Sala de Reuniões, e contou com a presença da Magnífica Reitora, professora Cicília Raquel Maia Leite, que conduziu o evento.
A professora Rivânia Lucia Moura de Assis e o professor Álvaro Marcos Pereira Lima foram empossados como vice-diretores da Fasso e Facs, respectivamente. O evento também contou com a participação do vice-reitor Chico Dantas, da professora Allyssandra Maria Lima Rodrigues Maia, diretora da FACS, e de Márcia da Silva Pereira de Castro, diretora do Departamento de Serviço Social.
Após a leitura do termo de posse, feita pelo chefe de gabinete da Reitoria, professor Lauro Gurgel de Brito, os vice-diretores empossados assinaram o livro de posse e receberam suas portarias. A reitora, ao passar a palavra para os novos gestores, fez questão de destacar o papel importante que ambos desempenharão nos desafios diários da Universidade.
A professora Rivânia Assis expressou seu compromisso em “somar esforços nos espaços da Universidade”, reforçando sua vontade de contribuir para a melhoria contínua da Uern. Afirmou que está disposta para assumir os desafios da nova função, destacando a importância da parceria e da união na gestão acadêmica.
Já o professor Álvaro Lima, que possui uma trajetória de dedicação à Universidade, relembrou com gratidão seu tempo na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg) e destacou o compromisso com o crescimento da Uern: “Sempre estive empenhado no crescimento da nossa Universidade, e assim continuarei”.
A reitora Cicília Raquel, em seu discurso de encerramento, deu ênfase à importância do trabalho dos vice-diretores na construção do futuro da Universidade. Segundo Cicília, “momentos como esse são inspiradores, pois pensamos em um futuro próspero. É sempre muito bom quando temos um parceiro com quem dividir a gestão, os desafios diários, às vezes até mesmo a baixa autoestima”, destacou. A reitora também elogiou o perfil dos empossados, afirmando que eles trarão uma energia nova e um equilíbrio essencial para suas funções.
A cerimônia encerrou com um tom de otimismo e expectativa por novos avanços, reforçando a importância do trabalho coletivo na busca por uma Universidade cada vez mais forte e inclusiva.