...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN empossa duas novas servidoras em solenidade marcada pela emoção

Assumir um cargo público é motivo de muito orgulho e representa um importante passo na trajetória profissional de muitas pessoas, especialmente de jovens que buscam inserção no mercado de trabalho. A manhã desta sexta-feira, 11 de dezembro, foi marcada por muita emoção na solenidade de Posse de duas servidoras que passam a integrar o quadro de pessoal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Aprovadas no concurso público de 2016, as servidoras Melissa Santos Vieira e Regina Coeli Soares Oliveira Veloso foram empossadas pela Reitora em exercício da Uern, profa. Dra. Fátima Raquel Rosado Morais. Essa foi a primeira solenidade de posse presencial após a pandemia de Covid-19.

A Reitora em exercício deu as boas-vindas às duas servidoras e falou sobre a importância desse ato: “Para nós, momentos como esse representam uma felicidade imensa. Sempre lembro da minha posse e é incrível presenciar como a Universidade vem evoluindo durante todos esses anos. Esse crescimento se dá justamente pela força das pessoas que estão aqui, temos os melhores recursos humanos. Aproveitem, todo dia é um aprendizado diferente. Sejam muito bem acolhidas na Uern”, afirmou Fátima Raquel.

Melissa Santos ao lado da sua mãe, do padrasto e da reitora em exercício Fátima Raquel

Antes da fala da Reitora em exercício, o depoimento de uma mãe deu o tom de emoção de todas as falas que se seguiram: “Estou muito emocionada em poder dizer que minha filha é arquiteta da Uern. Eu me formei em Letras aqui e sempre sonhei em ser professora da Uern, amo essa universidade! Lembro quando minha filha me disse que ia fazer arquitetura, eu me preocupei muito com o mercado de trabalho… Ver o nome dela na convocação foi uma emoção imensa, minha vontade é dizer a todo mundo que minha filha é arquiteta da Uern”, comentou, com a voz embargada, Rosineide Jorge dos Santos, mãe de Melissa Santos.

Regina Coeli também tem forte vínculo com a Uern, egressa do curso de Direito, ela sempre teve o incentivo de sua mãe para fazer o concurso da Uern. “É um imenso prazer retornar à Uern como servidora, a gente pode até sair da Universidade, mas sempre fica um pouco da Uern em nós. Só tenho a agradecer, a Universidade sempre me abriu portas, aprendi muito aqui. Agora irei contribuir”, destacou Regina.

Regina Coelli ao lado da Reitora em exercício Fátima Raquel, durante colação de grau em 2019 e agora em 2020 durante sua posse como servidora

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo, falou sobre o trabalho que a Uern vem desenvolvendo para preencher esses cargos. “É uma grande satisfação recebê-las, sempre fico muito ansiosa e feliz a cada convocação. Sempre buscamos adequar as capacidades dos servidores às necessidades da Uern”, comentou Jéssica.

A chefe de Gabinete, Cicília Maia, ressaltou os aspectos legais do concurso público da Uern. “Tivemos 12 mil inscritos nesse concurso de 2016 e durante todo esse período em que fizemos as convocações, nunca tivemos problemas com a Justiça. Agora, estamos trabalhando para realizar um novo concurso público”, comentou Cicília, que em seguida deu as boas-vindas às servidoras: “Que vocês tenham esse sentimento de pertencimento à Uern. Fica nosso desejo de sucesso a vocês, a Uern está de portas abertas a quem deseja crescer com ela”, afirmou Cicília.

Em seguida, a assessora de infraestrutura da Uern, Bruna Medeiros, deu seu testemunho sobre a satisfação em trabalhar na Uern: “Realmente fiquei emocionada com a fala da mãe de Melissa. No curso de Arquitetura a gente lida muito com esse dilema do mercado de trabalho. Meu olhar sobre o papel social do arquiteto mudou muito desde que passei a trabalhar na Uern. É uma grande satisfação poder contribuir com a sociedade”, comentou Bruna.

Prestigiando a solenidade, o professor Lima Júnior, diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), recordou a emoção de sua posse ocorrida há mais de 20 anos. “É muito gratificante presenciar momentos como esse, lembro da alegria da minha Posse. Eu estudei na Uern e sempre quis ser professor daqui. Sejam bem-vindas”, afirmou Lima Júnior.

Para Izabel Luz, servidora da Progep que fez a leitura do Termo de Posse, momentos como esse são gratificantes: “A minha posse não teve uma solenidade, naquele momento eu passei a trabalhar de forma imediata. Essa emoção que não tive no dia, consigo reviver a cada solenidade que presencio”, comentou Izabel.

A solenidade foi encerrada com o Ato de Posse pela reitora em exercício Fátima Raquel.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support