UERN E SOCIEDADE INTERNACIONAL PARA ESTUDOS DA CRIANÇA PROMOVEM ENCONTRO

O Grupo de Pesquisa: Cultura Corporal, Educação e Desenvolvimento Humano da Faculdade de Educação Física (FAEF-UERN) e a Sociedade Internacional para os Estudos da Criança promovem, de 11 a 13 de dezembro de 2008, o II Encontro Norte-riograndense Criança e Escola.

Maiores informações pelos telefones: 3315-2131 (Fátima, na FAEF); 9972-9070 (professor Humberto Jeferson de Medeiros) e 8875-5234 (professor Adalberto Veronese).

Veja a programação e os convidados:

ABERTURA:
Dia: 11 de dezembro 2008 (quinta-feira)
Horário: 19h.
LOCAL: auditório do SESI clube Mossoró

PALESTRA DE ABERTURA
A teoria de Bronfenbrenner e o desenvolvimento infantil
Dr. Ruy Jornada Krebs – UDESC

CURSO 1: Manhã
“Avaliação do Desenvolvimento Motor Através da Bateria de Teste TGMD 2”
Ministrante Profa. Dra. Nadia Cristina Valentini (RS)
De 11 a 13 de dezembro de 2008. (quinta, sexta e sábado).
Horário: 8h às 12 horas. (12horas /aula)

CURSO 2: Tarde
“Decisão Estatística em Pesquisa Aplicada ao Movimento Humano”
Ministrante Prof. Dr. Paulo Moreira Silva Dantas (RN)
Dia 11 a 13 de dezembro de 2008. (quinta, sexta e sábado).
Horário: 13h às 17h (12horas /aula)

CURSO 3: Noite
“Educação Física Escolar: Por uma Proposta Desenvolvimentista”
Ministrante Prof. Dr. Ruy Jornada Krebs (SC)
Dia 11 a 13 de dezembro de 2008 (sexta-feira e sábado).
Horário: 13h às 17h. (8horas /aula)

PROFESSORES CONVIDADOS
Profa. Dra. Nádia Cristina Valentini (RS)
Graduada em Educação Física pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (1983), mestrado em Health And Human Performance – Auburn University (1997) e doutorado em Health And Human Performance – Auburn University (1999). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Prof. Dr. Paulo Moreira Silva Dantas (RN)
Graduado em Educação Física pela Universidade de Criciúma (1987), mestrado em Ciências da Motricidade na Universidade Castelo Branco (2001) e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2004). Atualmente é professor substituto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Prof. Dr. Ruy Jornada Krebs (SC)
Graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1969), mestrado em Educação Física – University of Iowa (1980), mestrado em Administração Esportiva – University of New Mexico (1986), doutorado em Educação Física – University of New Mexico (1987) e pós-doutorado em desenvolvimento Motor – Indiana University (1994). Atualmente é professor Titular da Universidade do Estado de Santa Catarina.

Márcio Alexandre – Agecom