UERN e prefeitura de Patu discutem fortalecimento de parceria em prol do CAP

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, recebeu na última quarta-feira, 11, a visita do prefeito de Patu, Rivelino Câmara, para dialogar e fortalecer a parceria existente entre o município e a academia. O encontro ocorreu na sede da reitoria, e contou com a presença do secretário de finanças de Patu, Rubinaldo Maia; da vice-reitora, Fátima Raquel; e do chefe de gabinete da reitoria, Zezineto Mendes.

De acordo com Pedro Fernandes, a parceria entre a UERN e a prefeitura de Patu vem de longa data e tem trazido vários benefícios para o Campus Avançado de Patu (CAP). A perfuração do poço e a climatização da biblioteca são exemplos de frutos positivos deste trabalho em conjunto.

Como toda parceria, a união possibilita também benefícios significativos para o município de Patu. A capacitação de servidores é um dos pontos fortes desta cooperação. “Recentemente, foi realizada uma qualificação sobre relações interpessoais e, em breve, iremos desenvolver um curso de cerimonial, ambos ministrados pela Universidade”, revela o prefeito.

Ele destaca que, ainda em cooperação com a UERN, o município prepara para o período de 16 a 25 de dezembro a programação do Patu Natal Lindo. Será um período de atividades e apresentações culturais, que contará com o apoio direto do Conservatório de Música D’alva Stella Nogueira Freire.

O reitor lembrou que a parceria com Rivelino Câmara em prol do CAP vem desde antes de ele assumir a prefeitura. “É de suma importância esse diálogo constante da UERN com a classe política de modo a otimizar serviços de melhorias para as unidades acadêmicas. É preciso muita parceria e união para avançar e fortalecer a nossa Universidade”, frisa.