...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN é parceira do Projeto Cestinhas, lançado nesta quinta-feira

Foi lançado nesta quinta-feira, 25, no Complexo Clístenis Juny, no Conjunto Santa Delmira, o Projeto Cestinhas, que conta com parceria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) através da Pró-reitoria de Extensão e da Faculdade de Educação Física.

O projeto visa incentivar a prática do basquete entre os jovens.

Em parceria com a Associação Atlética SADE, a PROEX contribui com a divulgação das atividades e a Faculdade de Educação Física atua cedendo estudantes que atuarão como monitores.

Lucas Negreiros, presidente da SADE, comemora o projeto. “Esse projeto é o maior já desenvolvido pela Associação. A UERN nos procurou no ano passado para fazer essa parceria e escrevemos esse projeto na Lei RN + Esporte e Lazer. É uma parceria que somou com a UERN e sua expertise”, frisou.

Ele disse que em menos de 30 minutos as 120 vagas foram preenchidas. “Estão vindo moradores de outros bairros”, reforçou.

O projeto conta com patrocínio da empresa Trevo Embalagens. “É um orgulho estar neste evento e eu como praticante deste esporte conheço o empenho dos meninos da SADE e nesta parceria com a UERN, a lei de incentivo ao esporte. O esporte é uma ferramenta de transformação. Tenho certeza que vão sair daqui cidadãos preparados para o futuro”, disse Lucas Maia, dono da Trevo.

A reitora Cicília Maia destacou a participação da UERN em um projeto que visa levar qualidade de vida. “Esse projeto integra entidades, pessoas e tem o objetivo de levar qualidade de vida para as pessoas. Todas as inscrições estão todas preenchidas. É uma alegria neste momento estar reitora e somar esforços com esse bairro, com esse projeto e com essas pessoas”, frisou.

O pró-reitor de extensão Esdras Marchezan explicou que o projeto nasceu de uma apresentação da PROEX da Lei do RN Esporte + Lazer que foi aprovado. “Agora temos uma ação extensionista que nós já estamos pensando em ampliar com a Lei Federal dos Esportes”, frisou.

O aluno do projeto William Gabriel, de 15 anos, está há 7 anos no projeto. “Quando eu comecei a quadra era muito precária e vendo essa quadra toda reformada dá toda uma animação. Eu vi mais por experiência. Comecei a pegar gosta e nunca mais parei”, frisou.

Luiz Eduardo Oliveira é um dos estudantes de educação física monitores do projeto. Ele lembrou que o projeto tem aberto um leque de oportunidades para as crianças. “É muito gratificante receber o afeto das crianças e abertura de possibilidades para as crianças que hoje podem conseguir uma bolsa”, lembrou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support