UERN é parceira da Campanha Solidária #VamosTodos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma das instituições parceiras da Campanha Solidária #VamosTodos, promovida pelo Partage Shopping Mossoró, lançada nesta sexta-feira (21).

O objetivo da Campanha é arrecadar alimentos, material de limpeza e de higiene para doar às Instituições Sociais e famílias em condição de vulnerabilidade econômica de Mossoró. As doações também podem ser feitas em dinheiro, através de uma vaquinha virtual no site Abacashi.

A UERN irá participar do #MomentodoBem, com o projeto Doação Digital, uma iniciativa dos estudantes do Curso de Ciência da Computação, coordenado pela professora Cicília Maia. Durante toda a Campanha, a UERN estará com um ponto de arrecadação de equipamentos eletrônicos (computadores, notebooks, tablets e celulares) novos ou usados (em condições de uso), para serem direcionados a estudantes que não dispõem desses equipamentos para o ensino remoto durante a pandemia.

A Profª. Cicília Maia é chefe de gabinete da Reitoria e representou o reitor Pedro Fernandes na Solenidade de Lançamento da Campanha, que aconteceu de forma on-line, através da Plataforma Zoom. Ela destacou a parceria realizada entre a Universidade e o Shopping em várias ações, como a Campanha Meu Melhor Natal. Cicília também colocou a Universidade a disposição da Campanha #VamosTodos.

“Quero parabenizar a toda equipe do Partage por estar sempre preocupado em fazer de um ambiente de lazer, um ambiente rico de conhecimento, interação e solidariedade. Nesse momento, ajudar aos mais vulneráveis economicamente é uma iniciativa louvável. Nossa parceria UERN e Partage Shopping já tem um histórico de sucesso através de várias ações e temos a convicção de que nossa parceria é grandiosa, principalmente por permitir levar a nossa UERN socialmente referenciada à cidade de Mossoró e região através do Shopping”, afirmou Cicília Maia.

De acordo com o diretor de novos negócios do Partage Shopping, Júlio Macêdo, a participação da Universidade na Campanha é uma oportunidade de crescimento de conhecimento.

“A Universidade tem a capacidade de nos trazer um conhecimento que a gente não tem em todas as áreas. Nós somos uma empresa privada, mas esse espaço termina sendo público. E nós precisamos cuidar dele e deixar que as manifestações da sociedade aconteçam no Shopping. Essa parceria com a Universidade pode dar uma amplitude ainda maior a essa Campanha. Se essa Campanha for de pelo menos uma parte da sociedade de Mossoró, nós vamos ter cumprido a nossa missão”, afirmou Júlio Macêdo.