O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) publicou o resultado final da chamada pública do Programa Institucional de Bolsas de Pós-Graduação (PIBPG), ciclo 2026.
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) foi contemplada com recursos de R$ 1.270.483,20, para incremento de mais 15 bolsas de mestrado e 03 de doutorado em 2026.
A pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, profa. Ellany Gurgel, avalia que esse resultado expressa o reconhecimento nacional da força dos programas de pós-graduação da Uern, que se mobilizam diariamente para fortalecer a pesquisa na Universidade.
“Cada conquista como esta reafirma que temos competência, seriedade e compromisso para ocupar espaços estratégicos no cenário científico brasileiro. Seguimos firmes, trabalhando para ampliar oportunidades, fortalecer nossos programas e garantir que nossos pesquisadores encontrem na Uern as condições para produzir ciência de excelência, com impacto social e compromisso público”, destacou Ellany.
A Uern possui 25 cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado em várias áreas do conhecimento.
