UERN e Canal Futura firmam convênio com a Prefeitura de Mossoró

As equipes do Departamento de Comunicação Social (DECOM) e da UERN TV, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), estiveram reunidas com a Prefeitura de Mossoró e o Canal Futura para firmar parceria em projeto para o Mossoró Cidade Junina.
O projeto nacional intitulado ‘Pedra, Papel e Tesoura’ é voltado para ações de erradicação do trabalho infantil. O Canal Futura, em parceria com a UERN TV e a instituição propuseram a Prefeitura atividades complementares as ações que já são realizadas pelo município durante o evento, como por exemplo oficinas de capacitação para os profissionais que vão trabalhar nessa área de enfrentamento.

Segundo Ana Paula Brandão, gerente de mobilização e produção do Canal Futura, as articulações já foram iniciadas. “A ideia é dialogar com toda rede de garantias como assistência social, Promotorias, polícia, Conselho Tutelar, CREA, CRAS, tudo em prol da erradicação do trabalho e da exploração infantil. Todos em consonância para realizar atividades de capacitação e práticas destes profissionais e culminar nas ações reais no evento”.

Será montado um ponto de atendimento com profissionais de plantão para conscientizar a população e receber denúncias de violências ou exploração contra crianças e adolescentes em diversos pontos do evento, além de outras ações. O reitor da UERN, Pedro Fernandes, elogiou o empenho do município, que firmou mais uma parceria com a Universidade. “Estou entusiasmado e agradeço o município pelo empenho. São vários secretários presentes na reunião, o que fortalece as parcerias feitas com a universidade”, disse.

Na semana passada o município firmou parceria com a UERN para que alunos do curso de comunicação social participem da cobertura do Mossoró Cidade Junina, ressaltando o impacto econômico do evento.

O professor e diretor da UERN TV, Fabiano Morais, fala desse olhar que o Canal Futura vem tendo com Mossoró e com o canal da instituição há dois anos, em diversas parcerias, não só no audiovisual. “Essa parceria acrescenta-se a cartela que já temos com o Futura. Num evento onde a maioria está voltada para o lazer, nós chegamos com uma mensagem importante, voltada para a educação. Isso foi o que motivou a UERN a se unir com o Canal Futura e com a prefeitura, detentora do evento, para que essa mensagem seja complementar as realizações do Mossoró Cidade Junina”.