...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern e BNB Cultural trazem Chico César para o Festival Uern Cultura Viva

Durante a Assembleia Universitária, em comemoração aos 57 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), a reitora Cicília Maia anunciou a primeira edição do Festival Uern Cultura Viva, realizado pela universidade e o Banco do Nordeste Cultural. 

O festival acontecerá no próximo dia 11 de outubro, no largo do Sebrae, em frente ao Memorial da Resistência de Mossoró, e contará com a presença do cantor Chico César, com o show especial “Aos Vivos – 30 anos”. A programação contará ainda com os músicos potiguares Jongozu (estudante da Uern), e Fortunato e os Jovens de Ontem. 

Organizado pela Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com o BNB Cultural Mossoró, o festival marca as comemorações dos 57 anos da Uern e de um ano da presença do BNB Cultural em Mossoró. 

O evento faz parte de um programa de extensão que visa incentivar a arte e a cultura na Universidade. O Uern Cultura Viva é um programa de extensão que tem como objetivo incentivar e valorizar a criação, a crítica, a estesia, a expressão, a fruição e a reflexão em  arte, compreendendo a experiência  e a vivência artísticas como práticas socioculturais fundamentais para uma educação integral. O intuito é estimular a sensibilidade, a criatividade e o pensamento crítico da comunidade acadêmica e da sociedade.

O projeto conta com ações formativas, estruturando e promovendo atividades como eventos, cursos, palestras e oficinas, ampliando o  acesso ao conhecimento e incentivando o desenvolvimento artístico-acadêmico. Além de promover apresentações artísticas e culturais. 

“Aos Vivos”
Em 1995, o disco de estreia de Chico César, “Aos Vivos” marcou o surgimento do cantor para o grande público brasileiro. Trinta anos depois, o disco, que se tornou um clássico da música brasileira, e ganha uma turnê de celebração. No palco, Chico canta na íntegra o icônico trabalho, além de outros sucessos da carreira.

Três músicas marcantes da trajetória de Chico estão no álbum: “Mama África”, “À Primeira Vista” – presentes também no disco “Cuscuz Clã” – e “Beradêro”, que o acompanham em seus shows até hoje.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support