Uern divulga resultados finais dos subprojetos PIBID

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) anunciou os resultados finais da avaliação dos subprojetos que irão compor o Projeto Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), conforme o Edital Nº 102/2024.

Esta iniciativa, regida pelo Edital Nº 086/2024 – PROEG e em conformidade com o Edital nº 10/2024 e a Portaria nº 90/2024 da CAPES, tem como objetivo fortalecer a formação de futuros professores, incentivando práticas pedagógicas inovadoras e a integração com as escolas da rede pública de ensino.

Os subprojetos aprovados contemplam diversas áreas do conhecimento, demonstrando a diversidade e abrangência do programa. Entre eles, destacam-se Alfabetização com 4 núcleos, Biologia com 1 núcleo, Ciências Sociais/Ciências da Religião com 1 núcleo, Educação Física com 1 núcleo, Filosofia com 2 núcleos, Física com 1 núcleo, Geografia com 3 núcleos, História com 2 núcleos, Língua Espanhola com 2 núcleos, Língua Inglesa com 3 núcleos, Língua Portuguesa com 4 núcleos, Matemática com 2 núcleos, Música com 2 núcleos, Pedagogia com 4 núcleos, Química com 1 núcleo e Sociologia com 1 núcleo.

Os proponentes dos subprojetos homologados devem encaminhar, até o dia 3 de setembro de 2024, a ata da reunião departamental e o respectivo parecer, conforme o modelo disponível no Anexo III do Edital Nº 086/2024 – PROEG/UERN. Este documento deve conter a aprovação do subprojeto e a indicação dos(as) coordenadores(as) de área. O envio deve ser feito para o e-mail pibid@uern.br. A não observância desse prazo resultará na eliminação do subprojeto.

A Diretoria de Cursos e Inovação Curricular (DCIC/PROEG), em conjunto com a Comissão de Acompanhamento dos Programas Formativos e a PROEG, resolverá eventuais casos omissos e situações não previstas no edital.

Confira o edital neste link.

Os editais da Proeg estão disponíveis neste link.