Uern divulga resultados preliminares dos editais dos Programas de Iniciação Tecnológica e Científica

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propeg), publica os editais com os resultados preliminares para seleção de projetos de pesquisas, coordenadores e discentes bolsistas e voluntários para os Programas de Bolsas de Iniciação Tecnológica (PIBITI), de Iniciação Científica (PIBIC), PIBIC – Ensino Médio (PIBIC-EM) e PIBIC – Ações Afirmativa (PIBIC-Af) edição 2024-2025.

Pela primeira vez, a Uern ofertará bolsas PIBIC – Ações Afirmativas (PIBIC-AF). A modalidade tem como objetivo complementar as ações afirmativas já existentes na Uern, oferecendo aos alunos beneficiários dessas políticas a possibilidade de participação em atividades acadêmicas de iniciação científica.

Na página da Propeg, há um tutorial orientando pesquisadores e discentes sobre os prazos de recurso e resultados finais.

O PIBIT, PIBIC, PIBIC-EM e PIBIC-AF fazem parte do Programa Institucional de Iniciação Científica, Tecnológica e Artística-Cultural da Uern. A proposta é incentivar a iniciação científica, desde o Ensino Médio, e também desenvolver, aperfeiçoar ou estudar a viabilização de produtos, protótipos, processos que impulsionam o desenvolvimento tecnológico.

Os Editais do PIBIT, PIBIC, PIBIC-EM e PIBIC-AF podem ser conferidos neste link.