A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), tornou público o resultado do processo seletivo para preenchimento de vagas em estágio não obrigatório no âmbito da instituição.
De acordo com o edital, não houve interposição de recursos. O resultado final traz os nomes dos(as) candidatos(as) aprovados(as), classificados(as) e desclassificados(as), conforme o Anexo Único disponível no portal da Uern.
Os(as) aprovados(as) deverão enviar até 19 de setembro de 2025 a documentação exigida para o e-mail sec.prae@uern.br. Entre os documentos solicitados estão: cópia de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de conta corrente do Banco do Brasil, NIS, certidão de vínculo com a Uern e declaração confirmando que não possui outro estágio não obrigatório ou vínculo remunerado em projeto de ensino, pesquisa ou extensão.
No caso de candidatos aprovados em vagas destinadas a pessoas com deficiência, é necessária declaração da Diretoria de Política e Ações Inclusivas (Dain) ou documento equivalente emitido pela Junta Multiprofissional da Uern.
Após o envio da documentação, será expedido o Termo de Compromisso de Estágio (TCE), que deverá ser assinado pelo estagiário(a), orientador acadêmico, supervisor de campo e representantes da Prae e da Uern. O início das atividades só será autorizado após a devolução do TCE devidamente assinado.
O estágio não cria vínculo empregatício, nos termos da Lei Federal nº 11.788/2008, que regulamenta os direitos e deveres dos estagiários. A Prae reforça a importância de os candidatos manterem seus contatos atualizados e alerta que qualquer irregularidade ou falsidade documental implicará eliminação e anulação de todos os atos decorrentes da inscrição.
O quadro de resultado final pode ser acessado neste link.