A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), publicou o resultado da 3ª etapa do processo seletivo para o Programa de Moradia Universitária, referente ao semestre letivo 2024.2. O edital nº 084/2024, disponível no portal da universidade, detalha os classificados para as entrevistas nas residências universitárias de Mossoró, Caicó e Patu.
O processo tem como base as diretrizes de inclusão social e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) números 1, 4, 5 e 10, que visam combater a pobreza, garantir uma educação de qualidade e promover a equidade de gênero e a redução das desigualdades.
Estudantes classificados para a próxima etapa nas modalidades de residência feminina e masculina foram listados no anexo I do edital. O campus de Mossoró, por exemplo, disponibiliza duas vagas para a residência feminina e dez vagas para a masculina. Entretanto, alguns candidatos foram desclassificados por não comprovarem matrícula ou renda dentro dos requisitos estipulados.
Os candidatos desclassificados têm até o dia 11 de setembro de 2024 para recorrer, utilizando o formulário disponível no edital. A divulgação dos resultados dos recursos será feita no dia 17 de setembro, seguida pela convocação para entrevistas.
A Uern, por meio da Prae, reafirma seu compromisso com a transparência e ressalta que os candidatos devem acompanhar os resultados por meio do Setor de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (SAE). Entrevistas ou visitas in loco poderão ser realizadas para verificação das informações prestadas pelos candidatos durante a inscrição.
O Programa de Moradia Universitária visa proporcionar condições de permanência para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, garantindo acesso à moradia digna. O benefício é um dos instrumentos importantes da política de assistência estudantil da instituição, que busca assegurar o direito à educação para todos.
Confira o edital neste link.