A Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DIAAD/Uern), unidade organizadora do Novembro Negro 2025, torna pública a chamada para seleção de monitoras e monitores voluntários(as) para atuar durante as atividades do evento, que ocorrerão ao longo do mês de novembro de 2025.
Estão sendo disponibilizadas 35 vagas para monitoria voluntária, destinadas a estudantes devidamente vinculados(as) à Uern, sendo 10 vagas para a Uern Mossoró e 5 vagas para cada um dos Campi de Assu, Patu, Pau dos Ferros, Caicó e Natal.
As atividades de monitoria incluem apoio na organização, planejamento e execução das atividades do Novembro Negro 2025; acolhimento aos convidadas/os, participantes e público geral; credenciamento e orientação sobre os espaços e horários do evento; dentre outras atividades.
Os interessados podem se inscrever no período de 15 a 24 de outubro de 2025, exclusivamente por meio deste formulário eletrônico.
A seleção ocorrerá em etapa única, de caráter classificatório, com base na análise do formulário de inscrição e demais documentos. Oportunamente poderá ser realizada reunião obrigatória para os(as) selecionados(as), com vistas à distribuição de tarefas e orientações gerais;
O resultado final será divulgado no site da Uern e nas redes sociais da DIAAD até o dia 28 de outubro de 2025.
Os monitores que atuarem durante o Novembro Negro terão certificação de até 45 horas complementares, referentes à formação e à atuação nas atividades do evento, além de Certificação de participação geral no Novembro Negro 2025.
Confira aqui o edital completo.