Uern divulga homologação das inscrições para o Programa Residência Pedagógica

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) publica o resultado das inscrições homologadas dos candidatos inscritos no Processo Seletivo para Residente (bolsista e voluntário) do Programa de Residência Pedagógica (PRP), deflagrado pelo Edital no 220/2023 – Proeg/Uern.

Consta no Anexo Único do Edital abaixo, as inscrições homologadas dos candidatos do Processo Seletivo de Residente (bolsista e voluntário) do Programa de Residência Pedagógica (PRP).

A seleção oferece seis vagas, sendo quatro para bolsistas e duas para voluntários, além de formação de cadastro reserva. Os discentes selecionados receberão bolsa de R$ 700 por um período máximo de seis meses.

A Residência Pedagógica é uma atividade de formação realizada por um discente regularmente matriculado em curso de licenciatura e desenvolvida numa escola pública de educação básica, denominada “Escola-Campo”.

Entre as atribuições dos candidatos aprovados, estão desenvolver as atividades de residência pedagógica, elaborar os planos de aula sob orientação do docente orientador e do preceptor e registrar as atividades de residência pedagógica em relatórios ou em relato de experiência.

A relação das inscrições homologadas pode ser conferida neste link.