Uern divulga cronograma para oferta de disciplinas de férias

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), divulga os procedimentos e o cronograma pertinentes a oferta de componentes curriculares em caráter especial, na forma de disciplinas de férias. As disciplinas serão ofertadas durante as férias coletivas dos docentes no período de 02 a 31 de janeiro de 2024.

As ofertas das turmas dos componentes curriculares em caráter especial na forma de disciplinas de férias destinam-se aos discentes que necessitam realizar nivelamento do fluxo curricular e/ou cursar componente de estrutura que esteja em processo de extinção, por ocasião de mudança curricular.

Cada aluno poderá obter matrícula em apenas uma disciplina especial de férias. O número de aulas por disciplina não deverá exceder o limite de quatro horas/aula, por turno, e oito horas /aula por dia.

A solicitação de componente curricular em caráter especial na forma de Disciplina de Férias poderá ser efetuada por discente(s) no ambiente Sigaa Uern, pelo Orientador Acadêmico ou pelo Coordenador de Curso/Chefe de Departamento Acadêmico.

O período para solicitação de oferta de turma(s) de componente(s) curricular(es) em Caráter Especial, na forma de Disciplina de Férias, para o semestre letivo especial de férias 2023.4 nas Unidades Universitárias (Faculdades) será de 1º a 8 d dezembro.

Já a solicitação de matrículas nas turmas especiais pode ser feira de 19 a 21 de dezembro.

O Edital com o cronograma completo pode ser conferido neste link.