Uern convoca professores temporários para atender demandas do semestre 2024.2

A Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) publicou o Edital nº 007/2023–PROGEP/UERN, convocando candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores. A convocação visa suprir as necessidades temporárias de pessoal docente nos campi de Mossoró e Assú, garantindo o regular funcionamento das atividades acadêmicas no segundo semestre de 2024.

A convocação abrange áreas específicas de atuação, como Letras Vernáculas, Libras, Estudos Literários e Linguística, todas essenciais para o desenvolvimento das atividades acadêmicas na universidade.

Os candidatos convocados deverão encaminhar a documentação necessária até o dia 21 de agosto de 2024, para a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). A entrega da documentação deve ser realizada por meio digital, no formato PDF, seguindo as orientações do edital. Após a validação dos documentos, os selecionados serão contactados para a assinatura do contrato e apresentação dos documentos originais, com prazo até o dia 26 de agosto de 2024.

Essa contratação temporária é regida pela Lei nº 9.939/2015, que permite a admissão de pessoal por tempo determinado para atender a necessidades temporárias de excepcional interesse público. Os contratos terão vigência definida, podendo ser prorrogados conforme as necessidades da universidade, respeitando o limite legal de dois anos.

A Uern ressalta a importância de os candidatos acompanharem todas as publicações e comunicados oficiais relacionados ao processo seletivo, disponíveis em seu portal e demais canais institucionais. O não cumprimento dos prazos e requisitos estabelecidos poderá resultar na desclassificação do candidato.

Para mais informações, acesse o Portal da Uern ou entre em contato com a Progep através do e-mail: selecao.progep@uern.br.

Confira o edital neste link.