...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern Conexão Global: edição especial abordará participação da Uern na COP 30

No próximo dia 17 de novembro de 2025 acontecerá a 25ª edição do projeto Uern Conexão Global, evento realizado pela Diretoria de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Diri/Uern).

O tema desta edição será “Do semiárido à Amazônia: a voz da Uern na COP 30 e na cúpula dos povos”, tendo em vista a participação da Uern na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que está acontecendo em Belém (PA).

“Essa edição especial do Conexão Global tem justamente o propósito de aproximar a comunidade acadêmica das experiências e reflexões vividas em eventos internacionais, promovendo um diálogo direto entre a universidade e os grandes temas contemporâneos”, comentou o titular da Diretoria de Relações Internacionais da Uern, Pedro Adrião.

O projeto Conexão Global chega à COP 30 levando a força do Semiárido até a Amazônia e conectando o saber potiguar às discussões globais sobre o futuro do planeta. Nossa universidade marca presença no evento com diversos representantes, dentre eles, a Prof.ª Ana Luiza Bezerra da Costa Saraiva, que será o destaque desta edição do Conexão Global, com moderação dos professores Pedro Adrião e Jorge Carvalho.

“Ter representantes da Uern participando diretamente de um dos mais importantes fóruns mundiais sobre meio ambiente e sustentabilidade reforça o papel da nossa Instituição como agente ativo nas discussões globais”, comentou Pedro Adrião.

O Uern Conexão Global acontecerá às 9h30 da manhã, através da plataforma Google Meet. Os interessados em participar devem se inscrever através deste link, dando direito à certificação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support