Uern concede grau a estudantes de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Ciências Biológicas

Discentes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, ano 2022.1, e de Ciências Biológicas, ano 2022.2, colaram grau em cerimônia realizada na terça-feira, 28, no Teatro Lauro Monte Filho.

O professor doutor Marcílio Lima Falcão, diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), presidiu a solenidade. Docente do curso de Jornalismo, o professor Doutor Geilson Fernandes de Olvieira foi o paraninfo das turmas concluintes. Então graduanda, Thífanny Thais Albes Batista, do curso de Jornalismo, solicitou o grau.

Para pronunciar o discurso, a discente Pamela Aparecida Alves Davi, do curso de Publicidade e Propaganda, subiu à tribuna. “Liberdade pela força do espírito. Este é o lema da nossa Universidade, e é isso que ela nos ensina: a sermos livres, a alçar voos cada vez mais altos e mais longos. Também nos ensina que não existe limite para aqueles que desejam e anseiam por um mundo novo e melhor”, disse.

Completou: “Somos fruto do ensino público e de qualidade, que, apesar de sofrer com cortes e boicotes, se mantém de pé. A Uern se mantém de pé para nos atender da melhor forma possível”.

Na sua fala, o professor Marcílio Lima destacou que a Universidade tem como foco no ensino direcionado à cidadania, visto que se trata de uma instituição socialmente referenciada. “Acreditem na Ciência, acreditem que a pesquisa pode trazer bons resultados para uma vida melhor, mais confortável e principalmente para a constituição da democracia”, finalizou.