Uern comemora os 50 anos do Campus de Assú

Há quase cinco décadas, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) iniciava seu processo de expansão com a criação, em 20 de setembro de 1974, do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, na cidade de Assú.

Com o Ato Executivo de Nº 0007/74/CP/FURRN, a Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte expandia seu alcance para várias regiões potiguares.

A criação ocorreu na gestão da reitora Maria Gomes (In Memoriam) e do presidente da Furrn, Francisco Canindé Queiroz e Silva (In Memoriam). Alguns meses depois, em 1º de março de 1975, na Escola Estadual Tenente Coronel José Correia, iniciava o funcionamento, ainda que provisoriamente, do Campus Assú da Uern, tendo o cirurgião-dentista e professor Benvenuto Gonçalves Neto como primeiro diretor, permanecendo no cargo até 1985.

Para comemorar a data, o Campus de Assú montou uma programação especial:

Aula Inaugural – resgate histórico
Programa 50 anos do Campus Assú
Atração Cultural: Filarmônica Maestro Cristóvão Dantas

Sessão Solene da Câmara Municipal de Assú

Ato Ecumênico
Local: Auditório Uern Assú

Sessão Solene da Academia Assuense de Letras (AAL)
– Descerramento de Placa Homenagem da AAL
– Lançamento do livro “Reflexões sobre socioeconomia e meio ambiente do Vale do Açu (RN)”, autorias de Joacir Rufino de Aquino e Raimundo Inácio da Silva Filho
– Exposição de livros – Editora Sebo Vermelho
Atração Cultural: Choro do Caçuá