Uern Assú comemora 49 anos nesta quarta-feira

Criado através de ato executivo em 20 de setembro de 1974, o campus da Uern Assú celebra nesta quarta-feira seu aniversário de 49 anos, promovendo, como parte da comemoração, um café da manhã especial para os servidores.

Primeira unidade da Uern fora de Mossoró, o campus de Assú marcou o processo de expansão geográfica da instituição, à época ainda denominada Universidade Regional do Rio Grande do Norte (URRN).

Em 1975, a unidade realizou seu primeiro exame vestibular, oferecendo vagas para os cursos de Ciências Econômicas, Letras, Pedagogia e Serviço Social.

Atualmente, a área do campus reúne diversos setores: administrativos, laboratórios, biblioteca setorial, auditórios, salas de aula, brinquedoteca, espaço de convivência e de lazer.

Ao todo, seis cursos de graduação são disponibilizados pelo curso: Ciências Econômicas, Letras Língua Portuguesa, Letras Língua Inglesa, Pedagogia, História e Geografia.

Além dos cursos de graduação, também funciona, vinculado ao Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), o curso de Pedagogia.

Quanto à Pós-Graduação, o Campus de Assu conta com o Mestrado Profissional em Letras (Profletras) e com uma turma especial de Doutorado Interinstitucional (Dinter) ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através de acordo de cooperação FUERN/UFRN/FUNCITERN.

Saiba mais sobre a história do campus nesta página.