...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern aprova criação do Prêmio Zélia e novo Projeto Pedagógico de Rádio, TV e Internet

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), realizou nesta quarta-feira (1º) a 8ª Reunião Ordinária, que deliberou sobre duas pautas de relevância para a Instituição: a criação do Prêmio Professora Zélia Maria Rodrigues Vasconcelos e a aprovação do novo Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Rádio, TV e Internet.

A proposta de criação do Prêmio Professora Zélia Rodrigues foi apresentada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e relatada pela conselheira Rivânia Lúcia Moura de Assis. A premiação será anual e tem como objetivo reconhecer programas, projetos e ações consideradas boas práticas em ensino-aprendizagem, no âmbito da graduação da Uern.

Entre os objetivos do prêmio estão a valorização de iniciativas inovadoras, o estímulo à permanência e ao êxito estudantil, a promoção da interdisciplinaridade e o incentivo à inclusão e à diversidade no ambiente acadêmico.

A relatora destacou a importância da homenagem à professora Zélia, que integrou a Faculdade de Serviço Social e deixou um legado para a Universidade. “Quando eu entrei, ela era diretora da Faculdade de Serviço Social e fui recebido por ela”, afirmou. Para a relatoria, é uma alegria prestar esse reconhecimento a alguém que dedicou sua vida ao ensino e à formação acadêmica.

O Consepe também aprovou o novo Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Rádio, TV e Internet, vinculado à Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), no Campus Central de Mossoró. O relator do processo foi o professor Raimundo Márcio Ribeiro Lima.

O curso busca formar profissionais aptos a atuar na criação, produção e difusão de conteúdos para rádio, televisão e internet, com uma formação crítica, ética e empreendedora. Entre os objetivos específicos estão o incentivo à pesquisa, à inovação e ao desenvolvimento sustentável, além da preparação dos estudantes para o mercado de comunicação em nível regional, nacional e internacional.

O relator elogiou a organização curricular e a integração entre ensino, pesquisa e extensão. “A proposta revela cuidado com a formação adequada às demandas da sociedade contemporânea e projeta a função social da profissão em novos contextos”, destacou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support