Uern anuncia retificação no edital da seleção de subprojetos do PIBID

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), divulgou nesta quarta-feira, 26, uma errata referente ao Edital Nº 086/2024, que trata da seleção de subprojetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

As alterações, especificadas nos itens 1.4 e 1.5 do apêndice do anexo I do edital, corrigem um erro significativo na identificação do estado envolvido no programa. Onde antes se lia “Estado ou dos Municípios do Piauí”, agora deve-se ler “Estado ou dos Municípios do Rio Grande do Norte”. Essa mudança assegura que a parceria e a seleção dos professores supervisores estejam corretamente alinhadas com a competência da UERN.

Conforme o novo texto, a parceria será oficializada mediante a assinatura do documento pelas secretarias de educação do estado ou dos municípios do Rio Grande do Norte, após a confirmação de interesse no desenvolvimento do programa nas escolas parceiras de educação básica. Subsequentemente, a seleção dos professores da educação básica para a função de supervisores ocorrerá entre aqueles que se inscreverem espontaneamente, em edital a ser divulgado pela UERN.

Para mais informações, os interessados podem consultar o edital completo no site oficial da UERN.

Confira a errata neste link.