Uern anuncia Processo Seletivo para Vagas Ociosas do Semestre 2024.2

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) abriu inscrições para o Processo Seletivo de Vagas Ociosas (PSVO) referente ao semestre letivo 2024.2. O edital foi divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e apresenta as normas e requisitos para os candidatos interessados em concorrer às vagas remanescentes dos cursos de graduação presenciais da Universidade. São ofertadas 56 vagas, no Campus Mossoró, entre os cursos de Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Letras – Língua Espanhola, Matemática e Química.

Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio e não estar matriculado em nenhum curso de graduação em instituições públicas de ensino superior até a data final do Cadastro Institucional. A inscrição deverá ser feita exclusivamente online, entre os dias 13 e 20 de agosto de 2024, por meio do formulário disponível na página oficial do PSVO.

O PSVO tem como objetivo preencher as vagas não ocupadas no Processo Seletivo de Vagas Iniciais do Sisu/Uern 2024. Os interessados em participar do processo seletivo devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021, 2022 ou 2023. A classificação será baseada na pontuação obtida no Enem, com a média aritmética das notas em todas as provas consideradas.

As vagas ociosas são aquelas que não foram preenchidas no processo seletivo inicial, seja por falta de candidatos ou por cancelamento de matrícula. Os candidatos aprovados no PSVO devem atender a todos os requisitos estabelecidos no edital, além de apresentar a documentação necessária para efetivar a matrícula.

O resultado do PSVO será divulgado no dia 22 de agosto de 2024, nos portais eletrônicos da Uern. Os candidatos aprovados deverão realizar o Cadastro Institucional e a Matrícula Curricular dentro dos prazos estabelecidos no edital.

Os interessados devem acompanhar todas as atualizações e comunicados relacionados ao processo seletivo exclusivamente pelos canais oficiais da UERN. A universidade não se responsabiliza por informações divulgadas em outras plataformas que não sejam as oficiais.

Para mais informações, acesse o edital completo e os anexos disponíveis neste link.