O programa de extensão Nadar Mais, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), está chegando à região do Vale do Açu. A iniciativa, que já envolve mais de 300 crianças e adolescentes em Mossoró e Natal, agora beneficiará 70 estudantes de escolas públicas do município de Assú, que passarão a ter aulas gratuitas de natação.
As atividades em Assuú começaram na manhã desta quinta-feira (02) e terão duração de sete meses, oferecendo uma oportunidade inédita para os estudantes, que até então não tinham acesso à prática da natação, devido à ausência de piscinas em escolas públicas do município.
O Nadar Mais tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte e contribuir para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, levando a natação para além das grandes cidades e chegando a comunidades onde essa realidade era distante.
A ampliação é fruto de uma parceria entre a Uern, a Associação de Moradores dos Bairros Frutilândia I e II, o coletivo Fulô do Mato e a Faculdade Facesa. O projeto conta ainda com o patrocínio da Engie, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.
Com a chegada a Assu, o Nadar Mais: a natação como prática esportiva reafirma seu compromisso com a inclusão social, o incentivo ao esporte e a formação cidadã, ampliando o alcance da Uern e de seus parceiros no interior do estado.