...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern amplia parceria para estudo dos impactos socioeconômicos do Mossoró Cidade Junina e a transmissão de uma noite do evento

A coleta de dados da Pesquisa sobre os Impactos Socioeconômicos do Mossoró Cidade Junina inicia nesta quarta-feira, 15 de maio, com visita à rede hoteleira, restaurantes e bares de Mossoró.

O estudo foi um dos pontos abordados durante reunião da reitora Cicília Maia e do vice-reitor Chico Dantas, com o secretário municipal de Cultura, Frank Felisardo. A parceria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) com a Prefeitura Municipal de Mossoró para o Mossoró Cidade Junina será ampliada neste ano.

Além do estudo sobre os impactos socioeconômicos, a Uern, por meio da Uern TV, fará a transmissão ao vivo, em rede nacional na TV Brasil, de uma noite de evento, somando-se às cidades como Caruaru/PE, Campina Grande/PB e Amargosa/BA, que também farão parte da transmissão de festejos juninos. A transmissão ocorrerá no dia 7 de junho, numa parceria da Uern, Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e TCM Telecom.

A reitora Cicília Maia falou sobre a importância do estudo socioeconômico e destacou a transmissão em rede nacional, uma vez que a Uern passou a integrar a Rede Nacional de Comunicação Pública.

Na ocasião, o professor Leovigildo Cavalcanti, diretor da Faculdade de Ciências Econômicas (Facem), que coordena a pesquisa sobre os impactos socioeconômicos do Mossoró Cidade Junina, explicou a metodologia do estudo e afirmou que o diagnóstico será divulgado no dia 15 de julho.

O secretário Frank Felisardo ressaltou a relevância da parceria com a Uern. “Fico muito feliz em poder dar continuidade a esse trabalho que já vem acontecendo desde 2017. A Uern desenvolve um estudo avaliando todas as características econômicas e de viabilidade de execução do Mossoró Cidade Junina”, afirmou Frank Felisardo.

A pesquisa é desenvolvida pela Facem em parceria com a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL). O estudo fará o levantamento o econômico e social no pré-evento, durante a realização do Cidade Junina e no pós-evento, através de visitas a estabelecimentos como hotéis, bares, restaurantes, motéis, aplicativos de transporte, o setor responsável pela montagem da infraestrutura, além dos grupos de quadrilhas.

Também participaram da reunião o pró-reitor de Extensão, Prof. Esdras Marchezan; o diretor da Uern TV, prof. Fabiano Morais; o Sub-chefe de Gabinete, Prof. Jandeson Dantas; e o pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação, prof. Cláudio Lopes.

O Mossoró Cidade Junina será aberto no dia 1º de junho com o “Pingo da Mei-dia” e segue até o dia 29 de junho com a expectativa de reunir um público de 1,2 milhão de pessoas durante todo o evento.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support