Uern abre seleção para Moradia Universitária na modalidade Auxílio Financeiro

Texto de Lydia Paulino, estagiária de Jornalismo

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), divulga edital relativo à abertura do processo seletivo para acesso ao Programa de Moradia Universitária na modalidade Auxílio Financeiro, no semestre 2023.1. As inscrições seguem até o dia 23 de junho de 2023.

Serão ofertados 29 auxílios financeiros, distribuídos pelos campi da Uern, no valor de R$ 300, e com duração de seis meses.

Os auxílios financeiros serão destinados a estudantes de graduação e da pós-graduação stricto sensu, devidamente matriculados na Uern, em curso presencial, que comprovem sua situação de renda que justifique a inclusão no programa mediante avaliação socioeconômica.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento deste formulário.

No ato da inscrição, é necessário efetuar o login no e-mail institucional. No caso de alunos ingressantes, basta fazer o login de qualquer e-mail Google. O estudante deverá fazer upload de todos os documentos exigidos no Formulário de Inscrição, disponíveis no Anexo II do Edital, digitalizado em formato de PDF.

Durante a análise dos documentos, o estudante poderá ser convocado para as entrevistas sociais, com intuito de dirimir dúvidas sobre a documentação apresentada pelo mesmo.

Essas entrevistas ocorrerão de forma online, pela plataforma do Google Meet, devendo o aluno acessar a sala de entrevistas no endereço e horários disponíveis no edital de convocação.

O resultado preliminar será publicado no dia 28 de junho por meio do Jornal Oficial da Fuern (Jouern) e nas redes sociais da Prae. Caberá recurso que deverá ser preenchido no formulário e enviado para o e-mail: sae.prae@uern.br no dia 3 de julho.

O resultado final será divulgado no dia 5 de julho, no Jouern e no portal da Uern.

Confira o edital com mais detalhes neste link.