Uern abre seleção para concessão do auxílio-transporte para estudantes

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), divulga a abertura do processo seletivo para concessão do auxílio-transporte referente ao ano letivo 2024. A concessão de auxílio-transporte visa assegurar aos estudantes da Uern em situação de vulnerabilidade socioeconômica, condições básicas para a sua permanência na instituição.

O(A) beneficiado(a) terá direito a um auxílio mensal no valor de R$ 350,00 que será depositado em conta bancária da qual seja titular. O período de concessão do auxílio corresponderá ao semestre letivo. Por sua vez, nos meses em que haja recesso acadêmico, não haverá repasse financeiro. De acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da FUERN, a Pare poderá prorrogar o benefício.

São ofertados 55 auxílios financeiros distribuídos entre os Campi da Uern, seguindo a ordem crescente de classificação da menor renda per capita, na proporção percentual entre os auxílios disponíveis e a quantidade de alunos matriculados por campus.

Para participar da seleção o(a) estudante deve atender, cumulativamente, os requisitos descritos no Edital abaixo. As inscrições podem ser feitas mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição disponível no Anexo I do Edital abaixo, no período de 26 de setembro até o dia 04 de outubro.

No ato de inscrição, o (a) estudante que tiver cadastro na Prae, poderá juntar Declaração emitida pelo Serviço Social, conforme indicado no formulário. Em relação aos(as) estudantes, que não tem cadastro na Prae, deverão ser realizados uploads de todos os documentos exigidos no formulário de inscrição, digitalizados em formato PDF.

A seleção será feita por meio da análise de documentos e entrevista. Após a análise dos documentos, os(as) estudantes Classificados(as) serão convocados(as) para as entrevistas sociais, com intuito de confirmar as informações prestadas por meio da documentação apresentada pelo(a) candidato(a).

As entrevistas ocorrerão pela plataforma do Google Meet.

O resultado preliminar será publicado no dia 11 de outubro.

O Edital pode ser conferido neste link.