A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), anunciou a reavaliação acadêmica dos estudantes beneficiários do Programa Auxílio Creche. O processo tem como objetivo verificar a continuidade no benefício para o semestre 2025.1, conforme os critérios estabelecidos na Resolução nº 09/2020 – CD/FUERN.
Os estudantes contemplados foram classificados em três categorias:
- Regular: estudantes que cumprem o projeto pedagógico do curso ou seguem um plano de estudos aprovado anteriormente.
- Formado(a): beneficiários que já integralizaram seus créditos e concluíram o curso.
- Irregular: aqueles que não cumpriram o projeto pedagógico, trancaram disciplinas obrigatórias ou foram reprovados em componentes essenciais para sua formação.
Os alunos classificados como irregulares deverão comparecer ao atendimento psicopedagógico na data e horário especificados no edital. Além disso, deverão apresentar justificativa e um Plano Individual de Estudos, que será analisado pela Comissão de Assistência Estudantil.Caso a irregularidade tenha ocorrido por falta de oferta de disciplinas pela universidade, o estudante poderá apresentar uma declaração emitida pelo departamento do curso.
O período para envio da justificativa e do Plano Individual de Estudos será de 25 de fevereiro a 14 de março de 2025.
A publicação do resultado preliminar ocorrerá no dia 1º de abril de 2025, no Jornal Oficial da Fuern (Jouern) e nos canais oficiais da Uern. Os estudantes poderão interpor recurso entre 2 e 4 de abril de 2025. Já o resultado final será divulgado no dia 9 de abril de 2025.
Os estudantes que não comparecerem ao atendimento psicopedagógico ou não entregarem os documentos exigidos poderão ser desligados do programa. Além disso, a Prae poderá solicitar documentos adicionais e realizar entrevistas para verificar informações prestadas pelos alunos.
O edital completo está disponível neste link. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail sae.prae@uern.br.