UERN ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO MUSICAL

A Coordenação do Curso de Pós-graduação, Especialização em Metodologia da Educação Musical, do Departamento de Artes, da Faculdade de Letras e Artes (FALA) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) publica edital em que anuncia abertura de inscrições para Curso de Especialização em Metodologia da Educação Musical – Aluno Especial, no período de 5 a 12 deste mês.
O Coordenador do Curso de Especialização em Metodologia da Educação Musical, Professor Henderson de Jesus Rodrigues dos Santos, lembra que todos os requesitos que devem ser obedecidos pelas pessoas interessadas, se encontram publicados no Edital abaixo discriminado:

Edital Nº 02/2011/DART

Curso de Especialização em Metodologia da Educação Musical – Aluno Especial

A Coordenação do Curso de Pós-graduação, Especialização em Metodologia da Educação Musical/DART/FALA/UERN, faz saber que, de 05/12/11 a 12/12/11 nos horários de 8h às 12h, estarão abertas as inscrições para alunos Especiais.
 Caracterização da disciplina.
Título: Prática em Conjuntos Instrumentais: Abordagem no Ensino Coletivo
Ementa: Procedimentos de aquisição da técnica básica do instrumento através da compreensão dos problemas básicos do aprendizado instrumental. Desenvolvimento dos processos de formação de grupos instrumentais e/ou vocais, sob as concepções do ensino coletivo de instrumentos. Orientação pedagógico-musical para a realização musical de grupos instrumentais e/ou vocais de diferentes faixas etárias.
Carga horária:
45 horas/aula
Professor:
Ms. Giann Mendes Ribeiro (doutorando em Educação Musical pela UFRGS)
Dias e horários
            12 a 16 de dezembro, de 18h15 às 20h30 e de 20h45 às 22h
Material didático básico incluso.
 Público alvo.
            Poderão se inscrever como aluno especial na disciplina acima descrita todos que possuírem curso de graduação concluído. Não é necessário conhecimento específico de música e nem habilidades com instrumentos musicais. A disciplina é direcionada ao trabalho pedagógico musical com grupos instrumentais e prática musical geral.
 Documentos Necessários para Realização da Inscrição.
I – Histórico escolar da graduação (cópia e original);
II – Cópia e original do RG e CPF;
III – Comprovante de quitação com as obrigações militares e eleitorais;
IV – Diploma de terceiro grau reconhecido pelo MEC, ou documentação equivalente.
V – Curriculum vitae;
VI – Comprovante de pagamento da taxa de inscrição
 Obs: Não será aceito deposito em envelope bancário.
 Objetivos da Especialização:
Formar profissionais com capacidade de refletir e atuar no ensino da música fundamentada sobre aspectos metodológicos e didáticos inclusivos e generalistas buscando uma prática atualizada e contextualizada para a formação pessoal e intelectual de adolescentes, jovens e adultos.
 Número de vaga:
5 alunos (aceitos por ordem de inscrição)
 Taxas e datas:
Inscrição: 05.12 a 12.12.11
            Taxa: R$ 175,00
Inicio das aulas: 12.12.11
 Considerações transitórias:
 Aluno especial de que trata este edital vincula-se à disciplina e nunca ao curso. Ele terá todos os direitos e deveres dos alunos regulares e poderá cursar em até 5 disciplinas isoladas. Ao término da disciplina o aluno especial terá o direito de receber uma declaração específica que constará percentual de frequência e média de avaliação.
Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pelo Colegiado do Curso de Música do Departamento de Artes, observando as leis e resoluções vigentes.

Professor Henderson de Jesus Rodrigues dos Santos
Coordenador do Curso de Especialização em Metodologia da Educação Musical.

Mossoró, 02 de dezembro