Uern abre inscrições para ações de extensão dos semestres de 2025.1 e 2025.2

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), lançou o Edital nº 08/2024, que define as normas para a seleção e institucionalização de Ações de Extensão com o objetivo de atribuir carga horária docente nos semestres letivos de 2025.1 e 2025.2. As inscrições para a submissão de propostas iniciam em 15 de agosto de 2024 e se estendem até às 17h do dia 03 de setembro de 2024.

O edital tem como objetivo selecionar e institucionalizar Programas, Projetos, Cursos, Eventos e Prestação de Serviços que se alinhem ao conceito de Extensão Universitária. Docentes e técnicos-administrativos efetivos da Uern podem participar, desde que suas propostas sejam aprovadas pelo Departamento Acadêmico ou pela chefia imediata. Um mesmo proponente pode coordenar até duas ações, respeitando os limites de carga horária estabelecidos.

O processo de cadastramento das propostas será realizado exclusivamente pela plataforma Sigproj. As principais datas do edital incluem o início das inscrições em 15 de agosto de 2024, o prazo final para submissão das propostas em 03 de setembro de 2024, a divulgação do resultado parcial em 23 de setembro de 2024 e o período de interposição de recursos de 24 a 30 de setembro de 2024. O resultado final será publicado no dia 14 de outubro de 2024.

As ações aprovadas receberão carga horária proporcional à sua natureza. Programas poderão atribuir até 10 horas semanais ao coordenador, enquanto Projetos, Cursos e Eventos terão carga horária distribuída conforme as atividades cadastradas. O semestre letivo de 2025.1 está previsto para começar em 03 de fevereiro de 2025, com término em 05 de julho de 2025. Já o semestre de 2025.2 inicia em 29 de julho de 2025 e termina em 12 de dezembro de 2025.

A seleção das propostas será baseada em uma avaliação técnica e científica, que considerará critérios como a relevância social da ação, a participação da comunidade e a estruturação da proposta. Propostas com nota final igual ou superior a 70 serão recomendadas. Os resultados serão divulgados no site oficial da Proex, e as ações aprovadas poderão concorrer a bolsas de extensão para discentes em um processo seletivo específico que será lançado posteriormente.

Para mais informações, os interessados podem contatar a Proex pelo e-mail diex.proex@uern.br.

Confira o edital neste link.